Após 3 décadas da tão proclamada “democracia” o resultado está à vista: António de Oliveira Salazar foi votado em democracia como o maior Português de sempre!
Impressionante como figuras como D. Afonso Henriques, Infante D. Henrique ou Camões tiveram votações pouco expressivas; revelando a pouca consciência histórica dos Portugueses.
Nunca ninguém me convenceu que Salazar tenha estado 36 anos no poder devido a ser um horrível ditador, pois sempre tive a ideia que grande parte da população Portuguesa estava com ele Se não fosse a guerra colonial, muitos mais estariam com ele.
Caso este concurso fosse umas eleições, pelo método de Hondt, Salazar com 41% teria a maioria absoluta, mesmo lutando contra 9 “adversários”, cujos defensores gastaram grande parte do seu tempo apenas a dizer mal de Salazar.
Se fosse uma 2ª volta de umas eleições para Presidente da República, a vitória seria francamente esmagadora.
Ridícula a prestação da “camarada” Odete Santos, revelando essa sim, uma profunda falta de pensamento democrático e estando constantemente a destilar veneno, o que lhe causa uma enorme azia e até bastante falta de educação.
Com a corja de patifes que em vez de governar Portugal, se têm governado a eles próprios, estamos agora numa situação em que grande parte das pessoas não hesitaria em entregar o poder a um velho retrógrado e cinzentão, que apesar dos seus defeitos, tinha na sua honestidade uma grande virtude; pois nunca vi nem o mais profundo comunista, a acusar Salazar de roubar, até porque não tinha vícios e morreu pobrezinho.
O Des(Governo) Sócrates levou um grande puxão de orelhas e deve abrir os olhos, pois muitas das suas políticas são aos olhos de grande parte do povo muito mais “fascistas” que as do velho Salazar.
Nota: Maria Elisa revelou sempre grande incompetência (histórica e televisiva) ao longo deste concurso da RTP, e infelizmente não era imparcial. Para além disso fazia sempre questão de não saber nada sobre os resultados; mas afinal o que estava lá ela a fazer?
Quanto é que pagamos a esta Senhora por mês? Pouco não é de certeza.
De Nuno Girão a 26 de Março de 2007 às 12:41
MANDA QUEM PODE
OBEDECE QUEM DEVE
O primeiro ministro do VI governo provisório, pós 25 Abril, Almirante Pinheiro de Azevedo dizia "É só fumaça! O povo é sereno...". Também dizia "Estou farto de brincadeiras..."
O capitão de Abril Salgueiro Maia dizia "Existem três tipos de Estado: O Estado Capitalista, o Estado Comunista e o Estado a que isto chegou!"
Passados trinta anos, tanto quanto eu sei, isto continua na mesma! A famosa maioria silenciosa manisfestou-se novamente, e aí temos o resultado de deixar orgulhosa a Mocidade Portuguesa. António Oliveira Salazar, o maior Português de todos os tempos.
Sim senhor, é bonito. ESPECTÁCULO!!!
Quando tivermos novamente a PIDE, Tarrafal, Peniche e Caxias; Deus, Pátria e Família; Censura, com o seu famoso lápis azul; Opressão, repressão, prisão, aí sim, seremos realmente portugueses.
MUITO BEM!!!
Se assim for, esperemos o regresso do "Tempo da Outra Senhora", qual D. Sebastião, como a solução dos nossos problemas. Podem ter a certeza que o meu, e falo pessoalmente, ficaria já resolvido. E mais não digo...
Despeço-me com amizade
Nuno Girão
De Magalhães a 18 de Outubro de 2009 às 14:57
Salazar foi um Ditador por muito tempo por estar fazendo o que o povo queria que fosse feito. Fez grandes obras como a pontes sobre o Dão, sobre o Tejo e muito mais.
Hoje, faz-se pouco e fica-se individado. Ele guardou ouro e riqueza para Portugal como um pai económico que poupa comendo e vestindo o essencial. Os de hoje, só querem governar pra si mesmos em todas as partes do mundo.
Nasci com Salazar e estudei na sua escola lá na aldeia mas, nunca vi sequer um militar rondando a nossa liberdade, exceto os meus tios que serviram à Pátria não sei nem aonde era o seu quartel. Hoje os países viraram badernas de indisciplinas, preguiçosos vivendo às custas do povo que pouco recebe de volta.
Prefiro a honestidade daquele que nasceu em 1989 quando o Brasil deu o golpe Militar derrubando a Monarquia Brasileira.. Ele nos livrou da mortandade que matou na Ucrânia mais de 7 milhões de pobres, mães, pais e crianças e pagava com 200g de pão a coleta de cada cadáver encontrado morto por total corte de grãos.. Salazar em seu tempo demonstrou ter a alma Lusiatana, ordeira e paciífica de sempre. Não grangeou riquezas e terá sempre o carinho do povo.
Torcemos para que os polulismos atuais não venham acarretar desgraças no futuro. Todos no Mundo Proto-Comunistas estão se vangloriando de seus feitos com esmolas, mas gastam mais do que arrecadam e quando O PIB for igual à sua dívida pública total, não terão nada para dar para ninguém, nem mesmo uma bolsa família que vicia o homem a se tornar um dependente do governo quando os governos é que são dependentes de seus cidadãos trabalhadores. Aí sim, faltarão grãos para o povo, pois o que existe alimentará primeiro os que estão no comando do Poder. A economia é o que leva às guerras e não as ideologias... É melhor ter sempre o pouco que mantem a vida do que o muito temporáriamente.
De Magalhães a 18 de Outubro de 2009 às 16:14
O discurso do Salazar:
<< O grau das liberdades públicas efetivas, depende da capacidade dos cidadãos, não da concessão magnânima do Estado.
.. isto é, as liberdades interessam na medida em que podem ser exercidas e não na medida em que são promulgadas.>>
Concordo plenamente. Não se pode dar liberdade aos que desconhecem a medida dos exercício das mesmas.. Cadeia para os provocadores de violências e paz para os pacificadores.. Muitos, estão tornando os seus países violentos porque deixam as medidas frouxas demais. Democracias não incluem liberdades criminosas.....
Já viram como cresce a criminalidade e a miséria no mundo, pela impunidade e frouxidão das leis que benificiam minorias de criminosos e prejudicam as maiorias inocentes.... Querem ser melhor que Deus, perdoando o que ele condena através das religiões.
Proíbem os cidadãos de bem de terem armas e deixam livres os que as usam para matar e roubar..
Já dizia o velho Beccaria, 1764:
"[Leis proibindo o porte de armas] desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos nem determinados a cometer crimes" (Beccaria, 1764)
Foi assim que começaram as mortandade, após os desarmamentos dos cidadão do Leste Europeu.... Vide histórias desses povos e vejam o que está acontecendo na América latina... 1° Venezuela, 2° Brasil e etc. Crimes por armas de fogo... Recordes mundiais...
No Brasil, a queda após estatuto ocorreu no Sudeste e no Nordeste subiu 32% depois de 2005. Creio que merreram menos bandidos nesta queda e aumentaram as mortes dos inocentes.... Está servindo de indicador para os bandidos irem sem medo conhecendo a lealdade das sua vítimas às leis...
Na verdade, todas as fábricas de armas teriam que ser fechadas no mundo... Teríamos que voltar às artes marciais, aos paus e cassetes para nos defender-mos dos agressores e não ao bang bang dos cowboys do Méxicanos, Itália e Americanos.
Quantos automóveis foram queimados na França pelos jovens excluídos e sem contrato de trabalho indeterminado? E no resto do mundo democrático?
Os governos tem que ter a capacidade para manterem trabalho e renda para todos a partir de um piso mínimo necessário e do teto máximo para os mais produtivos, sem deixar grandes distâncias nas desigualdades uma vez que todos somos diferentes e não iguais.. Uns se esforçam mais outros menos, mas, não podemos deixar na miséria a uns e nas mordomias exacerbadas a outros. Os políticos deveriam levar uma vida digna, segura, sem jamais se tornarem os dominadores das redes de radio, TV, jornais e grandes empresários..
Mas, é exatamente na política que muitos tem a influência para adquirirem sem burocracia e através de laranja o status de Senhores Feudais, Coronéis, Fazendeiros, Florestas derrubadas para criarem seus milhões de cabeças de gado com conivência de todos e com perdão para todas estas posses em geral em nome de "Laranjas" enquanto estão nos Poderes Constituídos..
Isto não é invento, é o que vemos dioturnamente nos noticiários. Depois eles livram a cara uns dos outros e o povo fica apenas na saudade...
Atualmente não existe Partido forte. Os partidos tendem ficar na situação e não na Oposição.. Vide PSDB com PMDB em oposição ao PT, PCdoB e etc. e no mandato seguinte PT + PMDB na Situação e PSDB na Oposição.. no Brasil.
Não existem ideologias poderosas e sim quem dá mais cargos? Ministérios, Diretorias, 3° Escalão, 2° Escalão e até mesmo 10° escalão...
O que sei é que O Orçamento é de 1.38 trilhão e a dívida pública total é de 1.5 trilhão. Nunca sobra nada, pelo contrário aumenta a dívida.
Salazar soube economizar, construir o ecessencial e passar o que guardou para os novos mandantes de Portugal.
Tomara que as nossa riquezas de hoje (PIB) possam suprir com segurança a todos os cidadãos em tempos de crise ou guerra...
O seguro morreu de velho.... vamos exigir, obras de infra-estrutura, trabalho, renda, saúde, educação para todos.
A maioria dos luzitanos está espalhada pelo mundo, mas, não perdem jamais o amor à sua terra natal com eu... O meu DNA por ti clama Portugal, porque sei que jamais expulsas-tes os teus filhos, permirindo-lhes apenas a sua saída para outros países em busca de melhores dias, mas jamais por fome generalizada..
Mais de 20 milhões fugiram de Cuba e outros gostariam de sair mas não podem, nem os premiados..
De MagalhãesDu a 18 de Outubro de 2009 às 16:42
Du Bocage já dizia " Importuna razão, não me persigas, cesse a ríspida voz que em vão clama".
"Liberdade, onde estás? Quem te demora?"
Ele era boêmio, apaixonado e odiava "os mosca" que sondavam as suas conversas no café Nicola. Preso várias vezes, mas em Coventos junto com pessoas que o amavam pelo seu pensamento positivo da liberdade. Ele via o ouro que ia do Brasil para as orgias da D. Maria junto com a Armada e Marinha em festas caríssimas e o povo não recebia sequer uma poeirinha desse ouro...
Gosto demais do Du Bocage e sinto-me honrado por o terem enterrado na Igreja das Mercês em Lisboa em 1805 - (204 anos em 2009).
Ele foi contagiado pelos favònias que vinham da França nos ideais da Solidariedade - Liberdade - Igualdade - e Fraternidade.
Depois de 204 anos de sua morte, será que já atingimos a IGUALDADE? O povo leva a vida como a levam os políticos? aproxima-se pelo menos? Esta é a parte mais difícil. Liberdade até que está sendo fácil, mas, com muitas execuções sem medida (bagunça), Fraternidade (apenas uns poucos o são). Está difícil Du Bocage!. Os aposentados do Brasil que o digam. Pagaram durante 35 a 45 anos sobre o teto e hoje recebem 32% e em pouco tempo10% apenas.
Esqueceram de colocar na Solidariedade
a JUSTIÇA....
O Populismo eleitoreiro leva a nossa maior parte... até quando? Bolsa feita com o couro dos trabalhadores no valor de quase 5 bilhões/ano..
Melhor ter ficado nas mãos do Salazar para não sofremos tamanha injustiça de ideologistas que já demonstraram que são não levam a um bom futuro.
Quero ser aposentado em Portugal!... Posso?
De MagalhãesMoro a 18 de Outubro de 2009 às 16:53
Moro no Brasil a qual amo muito de verdade. Mas, nada se compara com o Brasil de 1958/1960. De lá pra cá, ainda tivemos o milagre económico feito pelos miltares que foi bom de 1970 a 1982. Tudo acabou na grande receção de 1983. Levantada em 1995 com Sarney porém com salários valendo menos de 50% o que até hoje permanece.
O Salárimo Minimo Nominal da grande maioria dos brasileiros não atende mais que 17 a 23% do que seria o Salárimo Minimo Necessário.
Portanto o aumento do SMN acima da inflação só fez os aposentados serem as maiores vítimas.
Digo, aposentados que se aposentaram com 100% do Valor do Benficio com Base de Referência em 10 SMN.
É a pior injustiça dos governos FHC continuado sem qualquer correção pelo LISL (lula), pelo contrário. Ele foi o qua mais nos distanciou e distancia a cada ano sem sequer querer analisar o erro das mudanças das leis de FHC quando era oposição ferrenha... Como pode ser assim?
Comentar post