Segunda-feira, 26 de Março de 2007

Salazar eleito como o Grande Português

Após 3 décadas da tão proclamada “democracia” o resultado está à vista: António de Oliveira Salazar foi votado em democracia como o maior Português de sempre!

Impressionante como figuras como D. Afonso Henriques, Infante D. Henrique ou Camões tiveram votações pouco expressivas; revelando a pouca consciência histórica dos Portugueses.

Nunca ninguém me convenceu que Salazar tenha estado 36 anos no poder devido a ser um horrível ditador, pois sempre tive a ideia que grande parte da população Portuguesa estava com ele Se não fosse a guerra colonial, muitos mais estariam com ele.

Caso este concurso fosse umas eleições, pelo método de Hondt, Salazar com 41% teria a maioria absoluta, mesmo lutando contra 9 “adversários”, cujos defensores gastaram grande parte do seu tempo apenas a dizer mal de Salazar.

Se fosse uma 2ª volta de umas eleições para Presidente da República, a vitória seria francamente esmagadora. 

Ridícula a prestação da “camarada” Odete Santos, revelando essa sim, uma profunda  falta de pensamento democrático e estando constantemente a destilar veneno, o que lhe causa uma enorme azia e até bastante falta de educação.

Com a corja de patifes que em vez de governar Portugal, se têm governado a eles próprios, estamos agora numa situação em que grande parte das pessoas não hesitaria em entregar o poder a um velho retrógrado e cinzentão, que apesar dos seus defeitos, tinha na sua honestidade uma grande virtude; pois nunca vi nem o mais profundo comunista, a acusar Salazar de roubar, até porque não tinha vícios e morreu pobrezinho.

O Des(Governo) Sócrates levou um grande puxão de orelhas e deve abrir os olhos, pois muitas das suas políticas são aos olhos de grande parte do povo muito mais “fascistas” que as do velho Salazar.

Nota: Maria Elisa revelou sempre grande incompetência (histórica e televisiva) ao longo deste concurso da RTP, e infelizmente não era imparcial. Para além disso fazia sempre questão de não saber nada sobre os resultados; mas afinal o que estava lá ela a fazer?

Quanto é que pagamos a esta Senhora por mês? Pouco não é de certeza.


pintodealmeida às 01:33
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Nuno Girão a 26 de Março de 2007 às 12:41
MANDA QUEM PODE
OBEDECE QUEM DEVE

O primeiro ministro do VI governo provisório, pós 25 Abril, Almirante Pinheiro de Azevedo dizia "É só fumaça! O povo é sereno...". Também dizia "Estou farto de brincadeiras..."

O capitão de Abril Salgueiro Maia dizia "Existem três tipos de Estado: O Estado Capitalista, o Estado Comunista e o Estado a que isto chegou!"

Passados trinta anos, tanto quanto eu sei, isto continua na mesma! A famosa maioria silenciosa manisfestou-se novamente, e aí temos o resultado de deixar orgulhosa a Mocidade Portuguesa. António Oliveira Salazar, o maior Português de todos os tempos.
Sim senhor, é bonito. ESPECTÁCULO!!!

Quando tivermos novamente a PIDE, Tarrafal, Peniche e Caxias; Deus, Pátria e Família; Censura, com o seu famoso lápis azul; Opressão, repressão, prisão, aí sim, seremos realmente portugueses.

MUITO BEM!!!

Se assim for, esperemos o regresso do "Tempo da Outra Senhora", qual D. Sebastião, como a solução dos nossos problemas. Podem ter a certeza que o meu, e falo pessoalmente, ficaria já resolvido. E mais não digo...

Despeço-me com amizade

Nuno Girão


De Magalhães a 18 de Outubro de 2009 às 14:57
Salazar foi um Ditador por muito tempo por estar fazendo o que o povo queria que fosse feito. Fez grandes obras como a pontes sobre o Dão, sobre o Tejo e muito mais.
Hoje, faz-se pouco e fica-se individado. Ele guardou ouro e riqueza para Portugal como um pai económico que poupa comendo e vestindo o essencial. Os de hoje, só querem governar pra si mesmos em todas as partes do mundo.
Nasci com Salazar e estudei na sua escola lá na aldeia mas, nunca vi sequer um militar rondando a nossa liberdade, exceto os meus tios que serviram à Pátria não sei nem aonde era o seu quartel. Hoje os países viraram badernas de indisciplinas, preguiçosos vivendo às custas do povo que pouco recebe de volta.
Prefiro a honestidade daquele que nasceu em 1989 quando o Brasil deu o golpe Militar derrubando a Monarquia Brasileira.. Ele nos livrou da mortandade que matou na Ucrânia mais de 7 milhões de pobres, mães, pais e crianças e pagava com 200g de pão a coleta de cada cadáver encontrado morto por total corte de grãos.. Salazar em seu tempo demonstrou ter a alma Lusiatana, ordeira e paciífica de sempre. Não grangeou riquezas e terá sempre o carinho do povo.
Torcemos para que os polulismos atuais não venham acarretar desgraças no futuro. Todos no Mundo Proto-Comunistas estão se vangloriando de seus feitos com esmolas, mas gastam mais do que arrecadam e quando O PIB for igual à sua dívida pública total, não terão nada para dar para ninguém, nem mesmo uma bolsa família que vicia o homem a se tornar um dependente do governo quando os governos é que são dependentes de seus cidadãos trabalhadores. Aí sim, faltarão grãos para o povo, pois o que existe alimentará primeiro os que estão no comando do Poder. A economia é o que leva às guerras e não as ideologias... É melhor ter sempre o pouco que mantem a vida do que o muito temporáriamente.


De Magalhães a 18 de Outubro de 2009 às 16:14
O discurso do Salazar:
<< O grau das liberdades públicas efetivas, depende da capacidade dos cidadãos, não da concessão magnânima do Estado.

.. isto é, as liberdades interessam na medida em que podem ser exercidas e não na medida em que são promulgadas.>>

Concordo plenamente. Não se pode dar liberdade aos que desconhecem a medida dos exercício das mesmas.. Cadeia para os provocadores de violências e paz para os pacificadores.. Muitos, estão tornando os seus países violentos porque deixam as medidas frouxas demais. Democracias não incluem liberdades criminosas.....
Já viram como cresce a criminalidade e a miséria no mundo, pela impunidade e frouxidão das leis que benificiam minorias de criminosos e prejudicam as maiorias inocentes.... Querem ser melhor que Deus, perdoando o que ele condena através das religiões.
Proíbem os cidadãos de bem de terem armas e deixam livres os que as usam para matar e roubar..

Já dizia o velho Beccaria, 1764:
"[Leis proibindo o porte de armas] desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos nem determinados a cometer crimes" (Beccaria, 1764)

Foi assim que começaram as mortandade, após os desarmamentos dos cidadão do Leste Europeu.... Vide histórias desses povos e vejam o que está acontecendo na América latina... 1° Venezuela, 2° Brasil e etc. Crimes por armas de fogo... Recordes mundiais...
No Brasil, a queda após estatuto ocorreu no Sudeste e no Nordeste subiu 32% depois de 2005. Creio que merreram menos bandidos nesta queda e aumentaram as mortes dos inocentes.... Está servindo de indicador para os bandidos irem sem medo conhecendo a lealdade das sua vítimas às leis...
Na verdade, todas as fábricas de armas teriam que ser fechadas no mundo... Teríamos que voltar às artes marciais, aos paus e cassetes para nos defender-mos dos agressores e não ao bang bang dos cowboys do Méxicanos, Itália e Americanos.
Quantos automóveis foram queimados na França pelos jovens excluídos e sem contrato de trabalho indeterminado? E no resto do mundo democrático?
Os governos tem que ter a capacidade para manterem trabalho e renda para todos a partir de um piso mínimo necessário e do teto máximo para os mais produtivos, sem deixar grandes distâncias nas desigualdades uma vez que todos somos diferentes e não iguais.. Uns se esforçam mais outros menos, mas, não podemos deixar na miséria a uns e nas mordomias exacerbadas a outros. Os políticos deveriam levar uma vida digna, segura, sem jamais se tornarem os dominadores das redes de radio, TV, jornais e grandes empresários..
Mas, é exatamente na política que muitos tem a influência para adquirirem sem burocracia e através de laranja o status de Senhores Feudais, Coronéis, Fazendeiros, Florestas derrubadas para criarem seus milhões de cabeças de gado com conivência de todos e com perdão para todas estas posses em geral em nome de "Laranjas" enquanto estão nos Poderes Constituídos..
Isto não é invento, é o que vemos dioturnamente nos noticiários. Depois eles livram a cara uns dos outros e o povo fica apenas na saudade...

Atualmente não existe Partido forte. Os partidos tendem ficar na situação e não na Oposição.. Vide PSDB com PMDB em oposição ao PT, PCdoB e etc. e no mandato seguinte PT + PMDB na Situação e PSDB na Oposição.. no Brasil.

Não existem ideologias poderosas e sim quem dá mais cargos? Ministérios, Diretorias, 3° Escalão, 2° Escalão e até mesmo 10° escalão...

O que sei é que O Orçamento é de 1.38 trilhão e a dívida pública total é de 1.5 trilhão. Nunca sobra nada, pelo contrário aumenta a dívida.
Salazar soube economizar, construir o ecessencial e passar o que guardou para os novos mandantes de Portugal.
Tomara que as nossa riquezas de hoje (PIB) possam suprir com segurança a todos os cidadãos em tempos de crise ou guerra...
O seguro morreu de velho.... vamos exigir, obras de infra-estrutura, trabalho, renda, saúde, educação para todos.
A maioria dos luzitanos está espalhada pelo mundo, mas, não perdem jamais o amor à sua terra natal com eu... O meu DNA por ti clama Portugal, porque sei que jamais expulsas-tes os teus filhos, permirindo-lhes apenas a sua saída para outros países em busca de melhores dias, mas jamais por fome generalizada..
Mais de 20 milhões fugiram de Cuba e outros gostariam de sair mas não podem, nem os premiados..






De MagalhãesDu a 18 de Outubro de 2009 às 16:42
Du Bocage já dizia " Importuna razão, não me persigas, cesse a ríspida voz que em vão clama".
"Liberdade, onde estás? Quem te demora?"
Ele era boêmio, apaixonado e odiava "os mosca" que sondavam as suas conversas no café Nicola. Preso várias vezes, mas em Coventos junto com pessoas que o amavam pelo seu pensamento positivo da liberdade. Ele via o ouro que ia do Brasil para as orgias da D. Maria junto com a Armada e Marinha em festas caríssimas e o povo não recebia sequer uma poeirinha desse ouro...

Gosto demais do Du Bocage e sinto-me honrado por o terem enterrado na Igreja das Mercês em Lisboa em 1805 - (204 anos em 2009).
Ele foi contagiado pelos favònias que vinham da França nos ideais da Solidariedade - Liberdade - Igualdade - e Fraternidade.
Depois de 204 anos de sua morte, será que já atingimos a IGUALDADE? O povo leva a vida como a levam os políticos? aproxima-se pelo menos? Esta é a parte mais difícil. Liberdade até que está sendo fácil, mas, com muitas execuções sem medida (bagunça), Fraternidade (apenas uns poucos o são). Está difícil Du Bocage!. Os aposentados do Brasil que o digam. Pagaram durante 35 a 45 anos sobre o teto e hoje recebem 32% e em pouco tempo10% apenas.
Esqueceram de colocar na Solidariedade
a JUSTIÇA....
O Populismo eleitoreiro leva a nossa maior parte... até quando? Bolsa feita com o couro dos trabalhadores no valor de quase 5 bilhões/ano..
Melhor ter ficado nas mãos do Salazar para não sofremos tamanha injustiça de ideologistas que já demonstraram que são não levam a um bom futuro.

Quero ser aposentado em Portugal!... Posso?


De MagalhãesMoro a 18 de Outubro de 2009 às 16:53
Moro no Brasil a qual amo muito de verdade. Mas, nada se compara com o Brasil de 1958/1960. De lá pra cá, ainda tivemos o milagre económico feito pelos miltares que foi bom de 1970 a 1982. Tudo acabou na grande receção de 1983. Levantada em 1995 com Sarney porém com salários valendo menos de 50% o que até hoje permanece.
O Salárimo Minimo Nominal da grande maioria dos brasileiros não atende mais que 17 a 23% do que seria o Salárimo Minimo Necessário.
Portanto o aumento do SMN acima da inflação só fez os aposentados serem as maiores vítimas.
Digo, aposentados que se aposentaram com 100% do Valor do Benficio com Base de Referência em 10 SMN.
É a pior injustiça dos governos FHC continuado sem qualquer correção pelo LISL (lula), pelo contrário. Ele foi o qua mais nos distanciou e distancia a cada ano sem sequer querer analisar o erro das mudanças das leis de FHC quando era oposição ferrenha... Como pode ser assim?


Comentar post


. Ver Perfil

. Adicionar como Amigo

. 1 seguidor

.Posts de Automóveis

A maior parte dos posts sobre automóveis têm 2 fotos. Sempre que possível, a foto da esquerda tem um link; por isso ao clicar em cima da foto o visitante tem acesso a uma página com informações sobre o automóvel em causa.

.Abril 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


.Pesquisar neste Blog

 

.ARQUIVOS

.tags

. humor(467)

. carros(320)

. fotos(301)

. anedotas(200)

. política(118)

. capas de discos(115)

. ps(93)

. sócrates(89)

. curiosidades(87)

. chuchialistas(68)

. animais(67)

. ppa(55)

. históricos(47)

. fiat(43)

. férias(26)

. gracinda ramos(25)

. ferrari(24)

. exóticos(23)

. algarve(20)

. gm(20)

. mercedes(19)

. babes(17)

. arte(16)

. bmw(16)

. desporto(16)

. efemérides(16)

. audi(15)

. dramas(14)

. ford(14)

. porsche(14)

. vw(10)

. alfa-romeo(9)

. portas martins(9)

. psa(9)

. curvelo sardoeira(8)

. renault(8)

. honda(7)

. lancia(7)

. schumacher(7)

. skoda(7)

. guimarães(6)

. helga amorim(6)

. lamborghini(6)

. personalidades(6)

. porto(6)

. subaru(6)

. toyota(6)

. vídeos(6)

. dodge(5)

. lotus(5)

. maserati(5)

. mitsubishi(5)

. sardoeira(5)

. volvo(5)

. mini(4)

. portugal(4)

. aston martin(3)

. bentley(3)

. covilhã(3)

. jeep(3)

. joão baptista(3)

. kia(3)

. mazda(3)

. motas(3)

. nissan(3)

. peugeot(3)

. pirelli(3)

. seat(3)

. alberto joão jardim(2)

. antónio costa(2)

. chevrolet(2)

. ferro rodrigues(2)

. maddie(2)

. paulo pedroso(2)

. rolls-royce(2)

. sporting(2)

. amarante(1)

. carlos silva(1)

. casa pia(1)

. cavaco(1)

. jaguar(1)

. land rover(1)

. lobini(1)

. marinho pinto(1)

. noite(1)

. pavarotti(1)

. rosa coutinho(1)

. smart(1)

. spyker(1)

. suzuki(1)

. triumph(1)

. vila do conde(1)

. todas as tags

.Posts Recentes

. WC Canino

. Um texto sem uma única le...

. TGV Xuxalísta

. Parolos, Saloios e Labreg...

. Vaticano em 3D

. Quem se lembra do Gabriel...

. Final do Verão 2009...

. A Janela

. Clima: onde vamos parar?

. Aerial Virtual tour of Ne...

. Mapa muito interessante!

. Quadro Chinês

. Pinóquio e Gepeto!

. Falcão Azul

. Para o Stress é bem bom!

. Para Enlouquecer!

. Telepatia Virtual

. Para clicar e ficar pasma...

. Casas de banho do Shoppin...

. Branca de Neve, Bruxa Má ...

.LINKS

.Últimas Fotos

SAPO Blogs

.subscrever feeds